Sim! O Backs Aceita!

9/3/2015

Por Maria Pia Calixto

 

A comédia musical “I Do, I Do” um dos grandes clássicos da Broadway e vencedor do Tony Award para o protagonista Robert Preston, chega finalmente a São Paulo.

 

Renata Borges, proprietária da Fábula Entretenimento começou a coletiva de imprensa explicando que “Sim, Eu Aceito” foi um dos musicais que ela se apaixonou durante sua produção em uma escola nos Estados Unidos e que por isso ele se tornou tão especial, dificultando ainda mais a escolha dos únicos dois atores que seriam escalados para sua realização.

 

Essa temática foi pergunta frequente durante todo o bate-papo com a equipe, o fato de haver somente dois atores em cena pode gerar estranheza à primeira vista, mas esse é o grande interessante do musical. A sintonia entre os atores Diogo Vilela e Sylvia Massari é enorme e os dois são donos de uma paixão e respeito pelo teatro e seu público, inigualáveis.

 

Ao serem alvos de perguntas que questionavam a expectativa do público ao prestigiar “Sim! Eu Aceito” e não se depararem com muitos cenários, vários atores em cena e uma grande orquestra, Dogo Vilela foi efetivo em dizer que esse “selo Broadway de qualidade” que existe no Brasil, de grandes números de dança e trocas de cenários monstruosos, é uma coisa que existe apenas no Brasil. Um musical não precisa de muitos elementos de cena ou muitos atores e bailarinos para ser um musical, temos exemplos de grandes musicais que não possuem uma estrutura considerada “Broadway” como Next to Normal e Spring Awakening.

 

O “Sim! Eu Aceito” entra nessa categoria. É uma comédia contada por dois grandes atores e apenas dois pianistas, que traça os altos e baixos ao longo de 50 anos da vida de um casal e um grau de complexidade que exige muito tanto dos atores, quanto dos pianistas. Essa trajetória das personagens é percebida em uma leve transição de figurinos e perucas, onde há uma certa modernização através dos anos, assim como mudança no comportamento e personalidade do casal.

 

As canções fazem parte da narrativa da comédia musical e ajudam a compor o estado de espírito das personagens, utilizando-se da música para dizer aquilo que não cabe apenas em palavras ditas. O diretor Cláudio Figuera ressaltou diversas vezes o quão gratificante tem sido trabalhar com atores tão competentes e que se entregam de corpo e alma para viver aquela história e frisou que esse não é um musical apenas para casais de meia idade e sim para qualquer pessoa, sempre haverá algo com o que se identificar em “Sim! Eu Aceito”.

 

Renata Borges também nos contou que a Fábula Entretenimento ainda trará dois grandes musicais para o Brasil, sendo eles Cinderella de RoDgers Hammerstein; e Como Eliminar Seu Chefe, de Patricia Resnick, Collin Higgins e Dolly Parton. Vocês podem conferir “Sim! Eu Aceito” a partir do dia 13 de Março, no Teatro Gazeta.

 

SERVIÇO: 

Teatro Gazeta – Avenida Paulista, 900 – Térreo.
Sextas e sábados às 21h / Domingos às 18h
Recomendação: 10 anos
Temporada de 13/03 a 31/05
Ingressos: www.teatrogazeta.com.br ou 4003-1527

 

Foto: Guga Melgar

 

Please reload