Oficina de Montagem de Beatles, da Möeller & Botelho, fomenta a busca por novos talentos.

5/3/2015

Por Leandro Rodrigues

O ano de 2015 marca a parceria da dupla Charles Möeller e Cláudio Botelho, conhecida do publico pela sua vasta experiência na difusão do teatro musical no Brasil, com a produtora paulista Conteúdo Teatral. Com sua ampla experiência em produção de teatro musical, a M&B, produtora da dupla, tem o foco de suas produções no Rio de Janeiro, amplia sua atuação na capital paulista por meio da iniciativa.

 

Sempre que um espetáculo da M&B estreia em São Paulo, é comum que toda o elenco da temporada carioca original venha para uma breve temporada. Esse cenário está prestes a mudar, visto que o principal intuito da parceria com a Conteúdo Teatral está na busca de novos talentos para atuarem nas espetáculos da dupla, e assim, os espetáculos ficarem em cartaz por mais tempo.

 

O espetáculo de estreia do projeto será “Beatles num Céu de Diamantes”, que recentemente encerrou mais um temporada de sucesso no Teatro Leblon no Rio de Janeiro. Através de uma Oficina, os alunos inscritos terão aulas de interpretação (Isser Korik e Fezu Duarte), preparação musical (Felipe Pipo Grytz) e expressão corporal (Vanessa Guillén) e, viverão uma experiência de imersão artística, tendo como ápice a possibilidade de apresentar o espetáculo uma vez no palco, em sessões destinadas a amigos e familiares.

 

Sobre a supervisão artística de Cláudio Botelho, a oficina será conduzida de maneira a trabalhar potencialidades dos alunos oferecendo [ITÁLICO] feedbacks [/ITÁLICO] constantes. Para Cláudio, a parceria será uma chance de explorar o viés interpretativo da canção nos artistas paulistas, levando aos atores a personalização daquilo que é cantado e transmitido em uma composição. Ao final da oficina, serão selecionados 9 participantes para compor o elenco da montagem em São Paulo. Vale lembrar que Möeller & Botelho foram responsáveis pelo lançamento de jovens talentos como Malu Rodrigues, André Torquato, Estrela Blanco, Carol Puntel, André Loddi, Letícia Colin e outros.

 

As oficinas começam amanhã, dia 6 de março, no Teatro Arcos e tem duração de quatro meses, com carga horária de 12 horas semanais. Os participantes passaram por um processo de inscrição e seleção desde fevereiro e se preparam para um projeto que pode alavancar suas carreiras. O diretor artístico da Conteúdo Teatral, Iser Korik, afirma que o maior beneficiário dessa investida é o mercado de produção teatral, pois trata-se de um iniciativa que combina a expertise das duas produtoras em prol de um resultado maior. “Beatles Num Céu de Diamentes” tem estreia prevista para o segundo semestre no Teatro Folha, com Vanessa Gerbelli como estrela convidada.

Please reload