Estão prontos para "Mudar de Hábito"?

4/3/2015

Por May Calixto

O musical mais esperado de 2015 está prestes a tomar os palcos de Teatro Renault e para oficializar essa chegada na última segunda-feira (02/03) ocorreu uma coletiva com a imprensa.

Para familiarizar a imprensa e deixar todos os presentes com "gostinho de quero mais", foram apresentadas três cenas do espetáculo, onde foi possível perceber a perfeição em que está a montagem brasileira. Sem dúvida nenhuma: elenco, cenário, música, versão, figurino, coreografia e produção estão em total sintonia, o que deixa tudo mais leve e nos da aquela vontade de ver mais e de novo, de novo, de novo...

 

Depois das três apresentação que contagiaram a imprensa, a equipe criativa, Steve Beckler (diretor associado), Frances Chiapetta (coreógrafa associada), Fernanda Chamma (diretora e coreógrafa residente) e Vânia Pajares (diretora musical residente e o 1º regente) bateu um papo, tirou dúvidas, contou curiosidades e a sobre a criação da versão brasileira de "Mudança de Hábito"

 

A história de amor e amizade tem uma energia contagiante e um investimento de 30 milhões de reais, para manter a excelência do espetáculo. Como em todo musical, a música é o elemento chave para a história e nesse cargo Luciano Andrey e Bianca Tadini foram os responsáveis por fazer todo mundo cantar e dançar junto com as versões brasileiras. Com suas versões primorosas o par de versionistas foi elogiadíssimo na coletiva de imprensa.

 

Um dos destaques desse musical no Brasil, sem dúvidas, foram as ações de marketing, levando o palco pra rua, mostrando o lado de cada personagem e trazendo o público para dentro do espetáculo.

E que não é fácil fazer um musical desse porte nós já sabemos, e com o Mudança de Hábito as coisas não foram diferentes, as seleções para o musical começaram no primeiro semestre de 2014 e assim os ensaios no dia 5 de janeiro, para a estreia da temporada no dia 6 de março.

 

E no meio de todo o assunto sobre Mudança de Hábito a T4F foi questionada sobre as parcerias com a Disney que foram anunciadas antes da estréia de O Rei Leão e Stephanie Mayorkis (diretora de conteúdo da T4F) respondeu com toda a simpatia que as parcerias continuam e Mary Poppins vem aí, mas por enquanto uma pausa no mundo da fantasia Disney.

 

E os elogios não são só nacionais, a equipe criativa americana que está no Brasil acompanhando o processo de adaptação disse que a única diferença entre a montagem americana e a brasileira é que aqui no Brasil eles foram muito mais felizes. Não mediram elogios ao elenco e ao entusiasmo deles nos ensaios. E fez questão de ressaltar que os processos de montagem foram exatamente iguais aos feitos nas montagens internacionais.

 

A grande estrela do dia sem dúvidas foi Karin Hils que encantou não só com a sua voz, mas com a simpatia e atenção com a imprensa, além do amor declarado pelo papel de Dolores. E fez questão de ressaltar que a intenção do seu papel e do espetáculo é transmitir amor e alegria nas pessoas que forem assistir.

 

Para finalizar foi perguntado a Karin qual a sua maior mudança de hábito até agora e ela disse em meio a gargalhadas que é a falta de vida social e amorosa para viver 100% focada em sua personagem.

 

Mudança de Hábito estreia dia 06 de março e a principio fica cartaz até julho de 2015. Saiba mais no site do musical:http://musicalmudancadehabito.com.br/o-musical/

Please reload