top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Disseram que Ela Voltou para Sampa

Por Leandro Rodrigues

miranda1.jpg

Na próxima sexta-feira, dia 26 de fevereiro de 2015, a capital paulista recebe mais uma temporada do musical “Miranda por Miranda”. A primeira temporada do musical estrelado pela atriz Stella Miranda teve sua estreia em 2009 no ano do centenário de Carmem Miranda, no Rio de Janeiro, e agora, é a vez do Teatro Espaço Promon (Sala São Luiz), em uma memorável reabertura de seus palcos, dar lugar ao tropicalismo e exuberância da pequena notável.

A história da concepção do musical é deveras interessante: “Miranda por Miranda” foi elaborado por Miguel Falabella como um presente para Stella Miranda, que o aceitou com estima e dedicou-se ao projeto, assinando o texto e direção. O espetáculo conta a história de Carmem Miranda, atriz de origem portuguesa, erradicada brasileira, que fez grande carreira em Hollywood nas décadas de 1930 e 1940, sob a ótica de Stella. O maestro Tim Rescala, que junto de Stella montou o repertório das músicas, assina a Direção Musical com arranjos e música que lhe renderam o prêmio de qualidade Shell em Música para Espetáculo.

Permeado por 28 canções que marcaram a carreira da brazilian bombshell, o musical é organizado em módulos: no primeiro, vemos o encontro das Mirandas, onde a intérprete conta ao público conta como Carmem entrou em sua vida. Nos blocos seguintes, vemos a trajetória e carreira de Carmem Miranda na era de ouro do rádio e do cinema Hollywodiano, por fim; no último módulo o espetáculo volta à Stella fechando com um Medley de marchinhas carnavalescas.

Stella, aclamada no papel de Carmem Miranda, divide palco com os atores Cayo Caeser, Guilherme Moscardini, Renato Bellini e Will Anderson. A pianista Laura Visconti assume a assistência de direção musical do trio de músicos formado por ela e Gustavo Sato (baixo) e Paulo Vicente (bateria) que interpretam ao lado de Stella sucessos como “Aquarela do Brasil”, “Disseram que eu Voltei Americanizada”, “Cantoras do Rádio” e “Good Bye, Boy”. Integram a equipe criativa o cineasta Samir Abujamra (cenário virtual), Hélio Eichbauer (cenário físico) e a figurinista Rita Murtinho.

Serviço:

Musical “Miranda por Miranda” Estrelando Stella Miranda

Estreia dia 26/02/2015 Temporada: 27/02/2015 – 19/04-2015 Teatro Espaço Promon – Sala São Luiz (Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1830 – Itaim Bibi, São Paulo | Tel: (11) 5213-4111)

Horários: Sextas-feiras às 21h30’, Sábados às 21h e Domingos às 18h

Ingressos à venda pelo Site Ingresso Rápido, pelo Telefone 4003 1212 e na Bilheteria do Teatro (quartas e quintas: 14h-21h, sextas: 14h-21h30’, sábados 14h-21h, domingos 14h-19h, feriados: a partir das 15h). Os ingressos tem valor único de R$ 80,00 com meia-entrada por R$ 40,00.

bottom of page