top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Compositores de Frozen compõem música para Cerimônia do Oscar 2015

Por Leandro Rodrigues

comp.jpg

Na última premiação do Oscar Academy Awards, a dupla Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez foi premiada com a estatueta de melhor canção original por Let It Go, hit do filme Frozen. Na cerimônia de premiação desse ano, o casal marcará presença com uma música composta especialmente para a ocasião.

A notícia foi primeiramente divulgada pelo apresentador do Oscar, Neil Patrick Harris em vídeo pelo seu twitter. Harris, que é conhecido do grande público após sua participação na série “How I Met Your Mother”, declarou estar feliz com a novidade e que está junto com a dupla no projeto. Empolgado, o ator constantemente tem twittado sobre ensaios para o Oscar.

Após ser o apresentador do Tony, Neil Patrick Harris assume o comando da premiação mais prestigiada do cinema com um número musical especialmente composto para ele.

Os produtores do evento, Craig Zadan e Neil Meron, confirmaram a notícia e disseram que o número terá outras participações especiais além de Harris e, será chamado de “Moving Pictures”. Ao que tudo indica a performance será antes de anunciarem o vencedor da categoria “Melhor Canção Original” no qual concorrem “Everything Is Awesome” (Swan Patterson – The LEGO Movie), “Glory” (John Stephens e Lonnie Lynn – Selma), “Grateful” (Diane Warren – Além das Luzes), “I’m Not gonna Miss You” (Glen Campbell and Jullian Raymond – Glen Campbel… I’ll Be Me) e “Lost Stars” (Gregg Alexsander e Danielle Brisebois – Mesmo Se Nada der Certo).

A dupla de compositores revelou que são grandes entusiastas do Oscar e declararam-se fãs de Neil Patrick Harris. O convite para compor um número para o ator foi recebido com muita alegria e disseram incorporar a experiência de ter sido indicado à premiação na composição do número. O sucesso de Frozen veio consolidar o trabalho do casal que também trabalhou junto na trilha sonora de Winnie The Pooh, também da Disney. Vale lembrar que juntos, Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez ganharam, além do Oscar, o Globo de Ouro e o Grammy por Frozen. Robert também foi co-autor de Avenida Q e The Book of Mormon, musicais que garantiram a ele prêmios no Tony, Emmy e Grammy.

Os fãs ainda aguardam mais informações sobre a cerimônia, e ainda uma possível performance do elenco de Caminhos da Floresta, o filme musical do momento. A noite da 87a premiação da Academia ocorre nesse próximo domingo, no dia 22 de fevereiro no Teatro Dolby em Los Angeles. No Brasil, a transmissão da cerimônia está confirmada pelo canal pago TNT a partir das 20h30’ (horário de Brasília); NA Globo que tem os direitos da exibição para a TV aberta, a transmissão ocorrerá após o BBB15 e pequenos quadro durante o Fantástico: a apresentação fica por conta de Maria Beltrão e os comentários com o jornalista Artur Xexéo e o ator Lázaro Ramos.

bottom of page