top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

A mais Bela das bruxinhas

Por Gabriel Fabbri

emma.jpg

A atriz Emma Watson, conhecida por interpretar a bruxinha Hermione Granger, da franquia de Harry Potter, anunciou no último dia 26 de janeiro que foi escalada para interpretar Bela, do filme Beauty, inspirado no clássico A Bela e a Fera. O projeto vinha sendo estudado pelos Estúdios Warner desde 2012, quando surgiu a idéia de adaptar o desenho Disney, baseado no conto francês de Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve, de 1470. Desde que os primeiros rascunhos de projeto foram traçados, no começo dos anos de 2010, o nome de Emma Watson já estava na lista dos mais indicados para interpretar Bela.

Os estúdios Disney foram mais rápidos e decidiram acertar logo os detalhes do novo live-action, com atores de carne e osso, vivendo personagens de A Bela e a Fera. Substituindo o nome de Guillermo del Toro no cargo de diretor do filme, vem Bill Condom, de A Saga: Crepúsculo. O roteiro é assinado por Stephen Chbosky, roteirista do filme As Vantagens de Ser Invisível. O filme deve ter um enredo semelhante ao longa em desenho animado produzido pela Disney em 1991, que conta a história de um príncipe, transformado em fera, e uma jovem chamada Bela que acaba aprisionada no castelo com o intuito que ela se apaixone por ele e quebre, então a maldição.

O anúncio do nome de Emma como Bela foi feito pela própria atriz em sua página profissional do Facebook: “Finalmente eu posso contar…. que eu vou ser Bella, na versão live-action de A Bela e Fera. A história fez parte da minha vida e da minha infância e é muito surreal pensar que eu vou dançar Be our guest e cantarei Something There. Está na hora de começar as aulas de canto. Mal posso esperar pra ver isso. Emma xx” O filme vem na rabeira do sucesso de outros live-actions da Disney, que dão vida aos clássicos longas animados. O primeiro deles, Malévola, que custou 389 milhões de dólares, arrecadou mais de um bilhão de dólares e gerou um lucro grande para o bolso do Mickey.

Sabendo desse sucesso, já trataram logo de roteirizar Cinderella, com estréia prevista para 13 de março de 2015, nos Estados Unidos, e The Jungle Book (Mogli, no Brasil), que deve estrear em 2016. Emma, que nasceu e viveu em Paris até os cinco anos de idade, agora se prepara para retornar as suas origens nesse longa, que tem tudo para se tornar um recorde de bilheterias dos cinemas mundiais.

bottom of page