top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Vem aí Hey, Zanna!

Por Maria Pia Calixto

hety.jpg

“Hey, Zanna” é um projeto independente que envolve atores, bailarinos, cantores e estudantes, que busca – através do teatro musical – de uma forma leve e divertida, trazer uma mensagem de igualdade e aceitação independente das diversidades do mundo. O “Hey, Zanna!” é uma adaptação livre baseada na obra Off-Broadway de Tim Acito “Zanna, Don’t!”. Além de ter sido feita em Chicago, São Francisco e Atlanta, a montagem também chegou em Londres, Nova Zelândia, Austrália e na Coreia.

O enredo se passa em um universo paralelo onde a homossexualidade é a norma e a heterossexualidade é considerada um tabu. É considerado um musical tributo à cultura pop atual.

O Backstage Musical conversou com um dos idealizadores e produtores do projeto, Kaíque Azarias, que nos contou um pouco mais desse musical e de seus objetivos.

“Todos que estão envolvidos compraram a ideia pela experiência do trabalho em grupo e pela importância de levar aos palcos um espetáculo infanto-juvenil que discute conceitos de Preconceito, Questões de Gênero e Imposições da Sociedade. É uma comédia musical que conscientizará e encantará o público.

Como um grupo independente de teatro musical, não temos acesso a muitos recursos necessários para levar essa história inédita e polêmica dentro do meio cultural no nosso país. O projeto conta um elenco e produção apaixonadíssimos e extremamente preparados para realizar este espetáculo. A única coisa que nos falta, infelizmente, é o dinheiro para arcar com nossas despesas técnicas.

Por isso, fundamos o “vakinha”. Para que amigos, familiares e pessoas que enxerguem a importância desse projeto, assim como nós, possam nos ajudar a torná-lo realidade no início de fevereiro. O dinheiro arrecado irá todo para a produção de cenário, figurinos, aluguel do teatro e sonorização do espetáculo. Nesse projeto, elenco e produção não ganharão cachê.

Vale ressaltar que nossa montagem está sendo levantada em apenas 25 dias e que o material do espetáculo foi comprado diretamente do Theatrical Rights Worldwide.”

Nós, do Backstage Musical, acreditamos que iniciativas independentes como a de “Hey, Zanna” são de extrema importância para a difusão do teatro musical brasileiro e de novos talentos, que têm a oportunidade e a garra de estudar e apresentar um espetáculo de qualidade, assim como difundir essa obra pr’aqueles que ainda não a conhecem.

Nós apoiamos 100% essa iniciativa e caso você também tenha gostado e se interesse em ajudar é simples. Basta clicar no link abaixo: http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=338444 e ajudar com o que você puder. Acesse também a página oficial de “Hey, Zanna” no Facebookhttps://www.facebook.com/heyzanna

bottom of page