top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Oscar 2015: Os Indicados e as expectativas para Into the Woods

Por Leandro Rodrigues

into.jpg

Foi divulgada na última quinta-feira, dai 15/01 a lista dos indicados da87aedição do maior prêmio da indústria cinematográfica. O cerimônia do Oscar acontecerá no dia 22 de fevereiro em Los Angeles no Teatro Dolby e será mais uma vez televisionada pela ABC. A tradicional premiação contempla os lançamentos do cinema durante o ano de 2014.

Na lista dos indicados, a adaptação cinematográfica do musical Into the Woods ( ou Caminhos da Floresta como chamado no Brasil) foi indicada em três categorias: Melhor Design de Figurino, Melhor Design de Produção e o já esperada indicação de Meryl Streep à Melhor Atriz em Papel Coadjuvante como A Bruxa. Com essa Into the Woods, Streep completa 19 indicações nos prêmios da Academia, sendo que ela já coleciona três estatuetas douradas, sendo uma como melhor atriz coadjuvante e outras duas vezes como melhor atriz principal.

A Walt Disney Studios assina a produção do filme e está esperançosa com as indicações. Into the Woods estreou na Broadway em 1987 e recebeu dez indicações ao Tony Awards, ficando com três estatuetas no final . A expectativa é que a adaptação cinematográfica do musical de Stephen Sondheim tenha boa recepção da crítica especializada tal qual a montagem dos palcos. No último domingo, na cerimônia do Globo de Ouro, Into The Woods que concorria a três prêmios, não saiu premiado.Com estreia marcada para dia 29 de janeiro no Brasil, Into the Woods, estreou dia 26 de dezembro nos EUA e arrecadou U$31.021.000 na semana de estreia.

Divulgada a lista dos indicados, os membros da Academia passam pelo período de votação entre os dias 6 e 17 de fevereiro. Neil Patrick Harris, que em 2013 foi apresentador do Tony Awards, será o mestre de cerimônias e apresentador oficial do evento. Ainda sem maiores detalhes sobre a programação da cerimônia de premiação, os fãs dos musicais esperam por uma apresentação do elenco de Into the Woods na noite do dia 22.

No mais, concorrem a melhor filme Snipper Americano, O Grande Hotel Budapeste, O Jogo da Imitação, Selma, A Teoria de Tudo, Wiplash e os favoritos ‘Birdman ou ( A Inesperada Virtude da Ignorância) e Boyhood: da infância a juventude. No Brasil, a transmissão da cerimonia está confirmada pelo canal pago TNT a partir das 20h30’ (horário de Brasília); já a Globo que tem os direitos da exibição para a TV aberta, ainda não confirmou o horário de exibição.

Confira a lista das Principais Categorias concorrentes. A lista completa de indicações você pode conferir aqui

Melhor Filme (Best Motion Picture)

“Sniper Americano” “Birdman” “Boyhood: Da infância à juventude” “O Grande Hotel Budapeste” “O Jogo da Imitação” “Selma” “A Teoria de Tudo” “Whiplash”

Melhor Diretor (Best Director)

Alejandro Gonzáles Iñárritu (“Birdman”) Richard Linklater (“Boyhood”) Bennett Miller (“Foxcatcher: Uma história que chocou o mundo”) Wes Anderson (“O Grande Hotel Budapeste”) MortenTyldum (“O Jogo da Imitação”)

Melhor Ator (Best Lead Ator in Motion Picture)

Steve Carell (“Foxcatcher”) Bradley Cooper (“Sniper Americano”) Benedict Cumbertatch (“O Jogo da Imitação”) Michael Keaton (“Birdman”) Eddie Redmayne (“A Teoria de Tudo”)

Melhor Atriz (Best Lead Actress in Motion Picture)

Marion Cotillard (“Dois Dias, Uma Noite”) Felicity Jones (“A Teoria de Tudo”) Julianne Moore (“Para Sempre Alice”) Rosamund Pike (“Garota Exemplar”) Reese Whiterspoon (“Livre”)

Melhor Roteiro Original

Alejandro G. Iñárritu, Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris Jr. e Armando Bo (“Birdman”) Richard Linklater (“Boyhood”) E. Max Frye e Dan Futterman (“Foxcatcher”) Wes Anderson e Hugo Guinness (“O Grande Hotel Budapeste”) Dan Gilroy (“O Abutre”)

bottom of page