top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

O Pequeno Zacarias

Por Maria Pia Calixto

zac.jpg

Com grande toque de humor, texto de José Mauro Brant e direção de Sueli Guerra ao lado de Brant que também assina suas letras “O Pequeno Zacarias – Uma Ópera Irresponsável” é uma ópera adaptada do clássico da literatura de conto de fadas do escritor alemão E.T.A Hoffmann. Um belo romance com narração carregada de humor e ironia, a ser considerada uma sátira social para o cenário político do século XIX.

O musical se passa em um espaço imaginário e conta a história de Zacarias, um anão corcunda, filho de uma família pobre que recebe um dom da Fada Rosabela. Esse dom o acaba transformando em uma celebridade e ele passa a ser idolatrado pela sociedade. Na trama, algumas personagens são imunes a esse feitiço cedido pela Senhorita Rosaberde, e se intrigam sobre o sucesso do anão monstrengo.

O musical também possui uma proposta de reflexão do cenário político contemporâneo, ao instigar a cultura de forma diversificada e estimulando os espectadores a pensarem. A produção conta com uma belíssima equipe de cordas e percussão, além dos cantores e atores em cena.

“O Pequeno Zacarias – Uma Ópera Irresponsável” fica em cartaz no Rio de Janeiro até o dia 21 de Dezembro Serviço: Teatro Sesc Ginástico – Avenida Graça Aranha, 187 – Centro. Sextas a Domingos às 20h. Ingressos populares entre R$5 e R$20.

bottom of page