O futuro dos musicais na nova vinheta de fim de ano da Globo

15/12/2014

Por Rhaissa Bertalia

Os amantes de musicais que assistiram a nova vinheta de final de ano da Rede Globo já devem ter notado algumas carinhas conhecidas. Esse ano a emissora resolveu inovar e, em vez de gravar com seus atores e atrizes, como nos outros anos, eles buscaram novos talentos pelo Brasil. Crianças de vários estados diferentes passaram por um processo seletivo até serem escolhidos para gravar a vinheta. Entre as crianças estão Matheus Braga (Miss Saigon, O Rei e Eu, O Rei Leão), Yasmin Franklin (Menino Maluquinho), João Lucas Martins (O Menino Maluquinho, Natal Mágico) e Beatriz Jordão (Menino Maluquinho, Natal Mágico).

 

O João e a Bia conversaram com a gente e contaram um pouco mais sobre como foi participar da gravação: “Antes de tudo, a agência pediu um vídeo meu caseiro me apresentando e cantando, mas sem um objetivo específico, não sabia para o que serviria. Cheguei a pensar que seria para testes futuros. Mas, passadas 2 semanas, a agência me pediu para fazer outro teste e apenas lá fiquei sabendo que o material serviria para a seleção dos atores/cantores/músicos que participariam da vinheta.” , nos explicou João e a Bia completou “primeiro gravamos a música no estúdio, depois gravamos a vinheta.”

 

Ao final da vinheta, as crianças aparecem cantando em um palco, para uma grande parte do elenco da Globo. Os atores foram realmente pegos de surpresa e disseram se emocionar quando as cortinas se abriram, revelando as crianças no palco. Mas não foram só eles que aprovaram a idéia, a Bia também gostou muito do resultado, “Nossa quando eu vi fiquei muito emocionada e muito feliz! Não esperava que iria ficar tão sensacional! Pra mim foi mais do que um passo para minha jornada!”.

 

E já que o assunto é futuro, perguntamos qual personagem eles sonham em interpretar um dia e as respostas estavam na ponta da língua: “Meu sonho é interpretar a Jane do musical Mary Poppins”, contou a Bia. Já o João tem uma lista um pouco maior: “Ao invés de falar apenas de um, farei uma curta lista de meus personagens preferidos, pois é muito difícil a escolha! O Fantasma da Ópera: desde a primeira vez que ouvi falar deste musical tão incrível, me apaixonei logo de cara, me afundando em todas as suas mais variadas adaptações e versões, uma mais especial e única que a outra; O Homem Da Poltrona (A Madrinha Embriagada): esta personagem é o narrador mais incrível que já vi; Javert (Lés Miserables): É o vilão mais impressionante que já vi de todos os musicais que eu tive a oportunidade de assistir!! Ele, de certa maneira, age como um homem sendo sensato e cumprindo com a justiça da época. É fiel ao que acredita, porém, não enxergando a bondade em todas as almas que o musical com um todo sugere; Miguel de Cervantes/Alonso Quirrana (O Homem de-la-Mancha): um homem que é poeta, ator, e coletor de impostos, acaba indo parar nas mãos da Inquisição e num julgamento dos considerados loucos, realizando uma peça como argumento de defesa, interpretação por cima de uma interpretação! Acredito que consegui explicar por que amo esta personagem; Shrek: O ogro mais amado da história é, simplesmente, um arraso nos palcos e, ainda por cima, um arrasador de corações com seu lado sensível e criativo!!! A adaptação da personagem para a linguagem teatral a tornou muito mais emotiva e cativante, o que eu amo.”

 

E é com essas carinhas que vamos nos deparar na tela da Globo por esse final de ano e esperamos mesmo que sejam o futuro da nossa arte. O Backstage Musical deseja muita luz e sorte na carreira de vocês!

 

Please reload