Crítica - Meninos & Meninas

2/12/2014

Por Fael Velloso

Adolescência é um período conturbado. Problemas de relacionamento com os pais, com os amigos, com as paixões. Um quebra-cabeça de sentimentos, dúvidas, aprendizagens e contestações. Mas, ainda assim, é um dos períodos mais importantes de nossas vidas, e claro, um dos mais divertidos.

 

Pensando nisso, e com uma mão perfeita, os roteiristas e diretores Afra Gomes e Leandro Goulart criaram um espetáculo imperdível para não só os jovens, quanto para os adultos que sentem falta dessa fase. Com um elenco formado por jovens, músicas de agora e de antigamente, mas que se tornam obrigatórias na geração-Luau, a história foca nas desventuras e aventuras de um grupo de adolescentes. Contada em forma de esquete, com cada personagem tendo sua própria história pra contar, passeamos por temas comobullying, primeira vez, paixões, acidentes no trânsito, conflitos, opção sexual, primeiros amores, e não faltam lágrimas em momentos mais dramáticos, como o protagonizado por Ingrid Klug, contando sobre sua avó.

 

A peça ainda consegue encantar pelo carisma de todos os atores envolvidos, e se torna uma espécie de “Confissões de Adolescente” da atualidade. Goulart e Gomes conseguem fazer com que seu espetáculo seja um tanto atemporal, devidos as questões que são discutidas, e que tantos os “velhos-jovens” quanto os “novos-jovens” enfrentam diariamente. Além disso, os pais acabam entrando na onda dos jovens no palco, e enxergando um pouco dessa nova juventude, sempre conectada, apaixonada e vidrada em cultura pop e relacionamentos relâmpagos.

 

Sucesso de público (lotação esgotada em várias sessões) e crítica, #Meninos & Meninas (antes apenas Meninos & Meninas), ficou em cartaz por seis meses e foi sucesso absoluto. Nessa nova temporada no Teatro das Artes, foram inseridos novos atores, novas cenas, e novas discussões. É um show imperdível para todos aqueles que já foram e são tão jovens! Diversão mais que garantida!

 

Elenco: José Victor Pires, Anna Rita Cerqueira, Eduardo Mello, João Fernandes, Lucas Cotrim, Douglas Sampaio, Ingrid Klug, Lucas Corsino

 

SERVIÇOS:

Teatro das Artes – Shopping da Gávea – (21) 2540 6004

Sábados às 18h e Domingo às 17h

R$ 60,00/ R$ 30,00

Duração: 75 minutos

Temporada:

De 29/11/2014 Até 01/02/2015

Censura: 14 anos

Please reload