top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Pré-Estréia: Mania de Explicação


Nesse último sábado, dia 9, ocorreu, no Teatro Frei Caneca, a pré-estréia do musical infantil Mania de Explicação, de Adriana Falcão e Estellita Lins, que está de volta em cartaz, com uma temporada paulista.

O musical conta a história de Isabel, uma garota de 13 anos, muito curiosa, que sempre procura a explicação para tudo. Em seus sonhos, Isabel viaja para além do jardim, conhecendo diversas criaturas adoráveis, e fazendo vários amigos, em busca da sua própria verdade.

Mania de Explicação é baseado no livro infantil de mesmo nome, de Adriana Falcão, onde busca significado para todas as palavras. O musical pegou as idéias do livro e adaptou para um texto que pudesse ser adaptado para o teatro, criando uma história.

Luana Piovani protagoniza o musical, no papel de Isabel. Os seis atores que estão no palco se dividem em vários personagens, Felipe Brum faz Jorge, um amigo de Isabel que não acredita no amor, e o Centauro, um sonho que está se perdendo. Diogo Almeida é responsável pela Lucinda, a empregada da casa e o maior ponto de humor do musical, o ator dá vida também à Fonte, Letícia Mendella interpreta a adorável Lagarta, a Terra e a Borboleta.

O elenco conta ainda com dois novos integrantes, que entraram nessa temporada, Luiz Araújo interpreta o Pai de Isabel, o Guarda-Chuva e o divertido Vento. Nábia Vilela dá vida à mãe de Isabel e à Árvore.

A direção é de Gabriel Villela, que também assina os figurinos, de forma que tenta representar muito a cultura brasileira, nos tecidos, cortes, bordados… Cada elemento dá cenografia é representado por algum objeto fora do comum, estimulando a imaginação da criançada.

Para quem ficou interessado, o musical está em cartaz no Teatro Frei Caneca, com sessões aos sábados e domingos, às 16h

bottom of page