top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Crítica - O Boi da Cara Preta

Por Fael Velloso

boi.jpg

Aos poucos, e já era a hora, as canções de rodas, canções de brincadeiras, e as de ninar, estão sendo reapresentadas às novas gerações. Reapresentas, pois há muito haviam se perdido por aí, dividindo espaço com músicas pops, funks, sertanejos, pagodes e etc. Porém, com a ajuda de alguns como Xuxa: Só Para Baixinhos, Galinha Pintadinha, e uma dezena de projetos assim, as antigas canções infantis voltam com tudo e inspiram espetáculos bem nostálgicos e divertidos. Que é o caso do musical “O BOI DA CARA PRETA”.

Escrito por Bárbara Duvivier (irmã de Gregório Duvivier) estreando como autora de teatro, e dirigido por Daniel Dias da Silva (mesmo diretor de O Gato de Botas, também da CineTeatro Produções), a peça tem como mote a canção de ninar sobre o tal boi que pega quem tem medo de careta, mas se aprofunda, quando conta a história de Rosa (Mariana Martins), uma menina da cidade, muito ligada nas tecnologias e órfã de mãe, que vai passar uns dias no campo com seu pai Francisco (Paulo Roque). Chegando lá, Rosa sente o baque das diferenças culturais e ainda mais quando conhece o menino Antônio (João Fraga), de 12 anos, que mostra para ela o quanto a fazenda pode ser divertida e surpreendente. Na fazenda, ela tem a oportunidade de conhecer o tal Boi da cara preta (Leo Campos), que ouvira numa canção de ninar que seu pai cantou certa vez para que ela dormisse, e desde então, ficou curiosa para entender o motivo da fama do boi. E logo se descobre que ele pode ser um bicho até que legal!

Num clima bem de cordel, com cenários resgatando todo o estilo do interior e instrumentos que auxiliam na história, esses tocados pelos próprios atores, o espetáculo usa de uma linguagem moderna para contar uma fábula dos tempos da vovó, com muitas danças, caretas e até mesmo piadas que somente os pais irão entender, e por isso, o alcance dessa produção não se restrinja somente aos pequenos.

É uma ótima oportunidade de ter contato com um pouco das nossas canções populares e ainda mostrar para os pequenos como o teatro e a cultura nacional pode ser divertida e surpreendente.

SERVIÇOS: Duração: 60 minutos Classificação etária: Livre Gênero: Infantil Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea: Rua Marques de São Vicente, 52 – 2 piso Informações (21) 2294-1096 Lotação: 450 lugares SÁBADOS e DOMINGOS às 14h De 07/06 a 27/07 Ingressos: R$ 60,00 inteira R$ 30,00 meia.

FICHA TÉCNICA: Autor: Barbara Duvivier Direção: Daniel Dias da Silva Elenco: Mariana Martins, João Fraga, Leo Campos, Amanda Borguetti e Paulo Roque. Direção Musical: Bethi Albano Direção de Produção: Alexandre Lino Coordenação de Projeto: Mariana Martins Cenografia e figurinos: Karlla de Luca Iluminação: Roberto Macedo Coreografias e assistente de direção: Anacleto Alves Produção Executiva: Daniel Porto e Mariana Martins Assistente de Produção: Paulo Amaro Programação Visual: Guilherme Lopes Moura Ilustração: Cesar Marchesini Webdesigner: Mariana Martins Assessoria de Imprensa: Gabriela Mota Produtores Associados: Mariana Martins e Alexandre Lino Idealização e Realização: CINETEATRO PRODUÇÕES

bottom of page