Agora Miguel Falabella trabalha em dose dupla na Globo, além de “Pé na Cova” Miguel agora escreve “O Sexo e as Nêga”, uma espécie de “Sex and the City” brasileiro.
“São quatro nêgas da Cidade Alta, em Cordovil, vivendo os mesmos problemas das mulheres nova-iorquinas: homem, cabelo, sapatos demais, cartão de crédito estourado. Está na hora de falar um pouco sobre a população negra sem focar na coisa do pobre. É pobre, é favelada, mas mulher é mulher em qualquer lugar e classe social.”, contou Miguel para o site do jornal O Globo.
E as atrizes protagonistas não só já estão escolhidas como são queridas conhecidas do Teatro Musical: Lilian Valeska, Maria Bia Martins, Karina Hils e Corina Sabbas.
“Sexo e as Nêga” será uma sátira a série americana “Sex and the City”, mostrando o cotidiano, com muito humor, de quatro negras brasileiras, de classe média baixa e que moram numa favela.
A série já tem gravações confirmadas na favela de Cordovil, no Rio de Janeiro. O lugar serviu de cenário para o filme “Cidade de Deus” em 2002.
Claudia Jimenez também já está confirmada no elenco e contracenará com as quatro cantrizes: Maria Bia (No Quarto Ao Lado/Hairspray), viverá uma operária, Lilian Valeska (Tim Maia/Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos), será uma cozinheira, Corina Sabbas (Hairspray/Fame) dará vida a uma costureira, e Karin Hills (Alô, Dolly!/Hair), que mantém a parceira na TV e deixa o papel de vendedora de cachorro-quente no Irajá, para viver uma camareira no Cordovil.
As meninas trabaralhadoras e cheias de ambição terão de lidar com suas dificuldades e relacionamentos, ao mesmo tempo em que sonham em mudar de vida e fazer sucesso juntas, como um grupo de cantoras.
A estreia da série está prevista para setembro deste ano.