top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

A Invasão dos Musicais II: Novelas


Segunda parte da nossa série de matérias e dessa vez o assunto é: novela. Aposto que os noveleiros, fãs de musicais, sempre dão pulinhos de alegria quando a novela, de alguma forma, cita um musical. Nesse post nós vamos relembrar algumas novelas que já fizeram isso, confira:

SANGUE BOM – GLOBO

Exibida pela Rede Globo, em 2013, a novela Sangue Bom contava com um personagem muito especial, o Felipinho. Vivido pelo ator Josafá Filho, Felipinho (foto acima) tinha o sonho de se tornar um ator de musicais. O quarto do personagem era de dar inveja em qualquer musicalmaníaco, com vários postêrs de musicais da Broadway.

Enquanto Felipinho tentava realizar o sonho de entrar para o elenco de um musical, ele se divertia mostrando seu talento no bar “Cantaí”, onde sempre se apresentava cantando “New York, New York”.

A novela Jóia Rara, atual novela das 18h, também faz referência ao musical Moulin Rouge.

DANCE DANCE DANCE – BAND

A novela foi ao ar em 2007, exibida pela Band. Sofia (Juliana Baroni), uma menina simples e de descendência russa, sonhava em ser bailarina. Para alcançar seu sonho, Sofia foi estudar na Fundação Verônica Marques, considerada uma das melhores escolas para a formação de bailarinos. Durante a novela, alguns musicais marcaram presença nas apresentações dos alunos da FVM: (a qualidade dos vídeos não é das melhores, mas da pra ter o gostinho de como os musicais foram representados na novela)

Para comemorar os 15 anos da Fundação, os alunos fizeram sua pequena versão do sucesso “Grease”. O ator Jarbas Homem de Melo fazia parte do elenco a novela, como um dos professores de dança.

Os alunos da FVM também se apresentaram no Memorial da América Latina, em São Paulo. Dessa vez o musical escolhido foi “Chicago”.

Depois de concorrer com Amanda (Dayenne Mesquita), outra aluna da escola, Sofia passou nos testes e foi escolhida para representar a personagem Satine, do musical Moulin Rouge.

Uma curiosidade sobre a novela é que o canal venezuelano Televen exibiu a novela, com o nome de “Dance Dance - La Comedia Musical”.

A próxima matéria da nossa série será sobre referências á musicais em seriados, se você tem alguma sugestão pode mandar pra gente, mas não vale Glee e nem Smash, ok? haha!

bottom of page