top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

A Invasão dos Musicais: Patinação Artística em Sochi 2014


Vocês já perceberam como os musicais estão cada vez mais presentes em nossas vidas? Vira e mexe vemos citações ou referências em séries, filmes e até em novelas. Isso sem falar em quando bandas ou cantores fazem suas versões de músicas de musicais.

Pois bem, o Backstage Musical traz para vocês a série de matérias “A Invasão dos Musicais”, mostrando justamente essas referências, que os não viciados nesse mundo de pura cantoria ás vezes nem percebem. Começando com essa super especial, sobre os patinadores dos jogos de inverno, que competiram ao som de musicais da Broadway.

Recentemente aconteceram em Sochi, na Rússia, os Jogos Olímpicos de inverno e uma das modalidades mais aguardadas é a patinação artística. A idéia dessa série de matérias surgiu justamente a partir de uma das apresentaçõesde um casal de competidores que usou uma música de "Les Misérables". Surpreendentemente não foi apenas esse casal a se apresentar ao som de Les Mis, aliás o musical marcou grande presença entre os competidores, confira alguns vídeos: (os vídeos não são das olimpíadas em Sochi, mas são as mesmas apresentações, em outras competições)

O espanhol Javier Maya competiu ao som de One Day More

O casal Qing Pang e Jian Tong, da China, ao som de Look Down e I Dreamed a Dream

E além deles, mais dois casais se apresentaram com I Dreamed a Dream e One Day More, mas não foi possível encontrar vídeos. Mas não foi só "Les Misérables" a marcar presença na patinação, outros musicais também passaram por lá!

O casal Ksenia Stolbova e Fedor Klimov ao som de A Família Addams

Na dança livre o casal da Lituânia, Isabella Tobias e Deividas Stagniunas ao som de Moulin Rouge

E teve ainda o casal russo Tatiana Voloszhar e Maxim Trankov, que conquistou a medalha de ouro, ao som de Jesus Cristo Superstar. (esse é o único vídeo de apresentação em Sochi)

Semana que vem tem mais uma matéria da série “Invasão dos Musicais”, sobre novelas. Se você lembrar de alguma novela que citou um musical, mande sua sugestão para nos, na nossa fanpage no Facebook http://facebook.com/backsmusical

bottom of page