top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Oscar vai homenagear os 75 anos do filme musical ‘O Mágico de Oz’


Os produtores Craig Zadan e Neil Meron anunciaram nesta terça-feira (28), em comunicado, que a festa do Oscar de 2014 contará com uma homenagem aos 75 anos do filme musical “O Mágico de Oz”, estrelado por Judy Garland. Em 1939, o filme recebeu seis indicações, incluindo a de melhor filme. No entanto, levou apenas melhor trilha sonora e melhor canção.

“Estamos muito felizes em comemorar o aniversário de um dos filmes mais amados de todos os tempos no Oscar deste ano”, declararam os produtores. Mas e você, leitor, se lembra do cerimônia do ano passado? Melhor ainda, se lembra da caixa secreta que causou suspense no Red Carpet e depois descobriu-se que dentro dela estavam os sapatos de rubi da Dorothy? Bom, se este foi um sinal do que a Academia preparava para 2014 nós não sabemos, só sabemos mesmo que a curiosidade vai além do arco-íris, imaginando como será a homenagem. Mas enquanto o grande dia ainda não chega, vale a pena rever o momento em que a “caixa surpresa” foi aberta pela Glinda (Oi?) no ano passado e na presença de ninguém menos que Fantine (OI?).

A cerimônia, que será televisionada para mais de 225 países, acontece no dia 2 de março, no Dolby Theatre, em Hollywood.

bottom of page