top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

460 anos de São Paulo: musical O Rei Leão abre suas portas para visitação do público.


No último sábado, dia 25 de janeiro, a cidade de São Paulo comemorou seus 460 anos. Para celebrar ainda mais essa data especial, a produção do musical O Rei Leão resolveu abrir suas portas para o público, com direito a acesso aos bastidores e fotos e autógrafos com o elenco. Nós do Backstage Musical fomos conferir o que rolou por lá!

Foram distribuídas 460 senhas para a visita ao backstage do musical e essas 460 pessoas foram divididas em grupos de 20, separadas por pulseirinhas de diferentes cores e direfentes horários para a visita. As senhas começaram a ser distribuídas ás 11h da manhã e, enquanto as primeiras pessoas iam chegando, a atriz Ntsepa Ptjeng (Rafiki) estava lá dando autógrafos e tirando fotos com o pessoal.

O tour pelos bastidores durava cerca de 10 minutos, mas infelizmente não era permitido tirar fotos lá dentro (regras da Disney), mas mesmo sem fotos, vamos contar tudinho pra vocês! Cada grupo era acompanhando por um guia da produção (aliás, beijo pra guia do nosso grupo que foi super atenciosa, valeu Manu ;] ). A visita começava pelo palco e a Manu nos mostrou por onde as partes do cenário entram e saem durante o musical, vimos as partes que compõem o cemitério de elefantes, a grande pedra do rei, os figurinos, os avestruzes da música “Mal Posso Esperar Pra Ser Rei” e até o boneco do personagem Zazu. A Manu contou pra gente que cada parte do cenário veio de um país diferente e nos mostrou uma parede assinada pelo Elton John, responsável pelas músicas na versão original da Broadway. Ela também contou que a produção do musical é composta por 152 pessoas, incluindo o elenco, e tudo é feito com o maior cuidado para ficar perfeito para o público. Depois de conhecer tudo por trás do palco, fomos dar uma espiadinha nos camarins, onde encontramos alguns atores que estavam esperando para dar autógrafos e tirar fotos também, como a Ntsepa. As visitas rolaram até ás 15h, apesar das senhas terem acabado um pouco antes disso e o público também pode tirar fotos e pegar autógrafos dos atores responsáveis pelos personagens Mufasa, Scar, Timão,Pumbão, Simba e Nala (adultos), que iam se revezando de uma em uma hora.

Para os amantes de musicais, essa foi uma ótima forma de comemorar o aniversário da cidade. Já pensou que legal se todos os musicais fizessem isso?

bottom of page