Vida e obra de Carole King nos palcos da Broadway em 2014

30/11/2013

Se Claudio Botelho e elenco de “Lado a Lado com Soundheim” fosse cantar hoje em dia o verso chiclete de uma das músicas do musical, “tudo vira show”, provavelmente eles cantariam “todos viram show”. Evita já virou, Gypsy Rose Lee também, Tim Maia, Cazuza, Elis Regina e Rita Lee recentemente no Brasil, mas agora é a hora de Carole King estrear na Broadway.

 

“Beautiful – The Carole King Musical” é o seu nome, e sua estreia na Broadway acontece dia 12 de janeiro. O musical mostra a ascensão da compositora, nascida Carol Klein, no Brooklyn, a partir de seus primeiros dias como uma adolescente trabalhando com Goffin e compositores como Barry Mann e Cynthia Weil, até seu divórcio e mudança para a Califórnia. A história de como ela compôs seu primeiro sucesso aos 17 anos e se tornou uma lenda da música a frequentar as paradas é dirigida por Marc Bruni que declarou, sobre o leque de músicas da compositora: “É um embaraço de riquezas”.

 

Carole será interpretada pela atriz Jessie Mueller, que ganhou uma indicação ao Tony por seu papel em “On a clear day you can see forever”, de 2011, e Jake Epstein fará Goffin. Anika Larsen e Jarrod Spector retratam os melhores amigos dela, Weil e Mann.

 

Please reload