top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Da Broadway aos Palcos do Brasil


O Documentário idealizado e produzido como trabalho de conclusão de curso dos alunos de Rádio e Televisão do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP – Salto – SP): Pollyanna Leite, Mayara Calixto, Felipe Noris, Simone Costa e Leticia Meneses, retrata os principais fatores para o sucesso dos espetáculos musicais no Brasil, que em 2012 é considerado o terceiro país do mundo em termos de produções de teatro musical. O que fez com que atores e equipe técnica e artística se especializassem nesta arte que une canto, dança e interpretação.

Deixando o que já é bonito lá fora, com a cara do brasileiro, conquistando cada vez mais o público.

Este projeto foi um sonho que Mayara e Pollyanna, que sempre amaram os musicais, tiveram ao longo da faculdade e resolveram transformar isso em seu trabalho de conclusão de curso, com a adição dos colegas Felipe, Simone e Letícia, transformaram isto em realidade. As duas que depois de uma experiência anterior no meio dos musicais, fizeram questão de terminar a faculdade desta maneira, mostrando a todos o que realmente é a arte dos musicais. A paixão foi tanta que a conclusão do documentário não foi o suficiente…resolveram então criar o Backstage Musical com a ajuda do também idealizador e autor Vitor Rocha e agora além dos três há também os colunistas do Backs que nos ajudam a levar este sonho a diante.

“Da Broadway ao Palcos do Brasil” virou realidade graças às almas tão boas que encontramos neste caminho, todas as pessoas e produções que entramos em contato, as meninas do Cena Musical, Marilia Di Dio e Michelle Camhaji, todos os atores que reservaram um pouco do seu tempo para nos dar atenção, para que conseguíssemos algo que mostra à todos o mundo mágico dos musicais. E claro, graças ao nosso esforço em grupo para fazer, superando todas as dificuldades para que isto fosse real.

O trabalho foi avaliado com nota máxima na banca avaliadora da faculdade e depois ficou entre os cinco melhores documentários produzidos por alunos de faculdades de comunicação da região sudeste no INTERCOM 2013.

O documentário aborda rapidamente um pouco dos musicais na TV e no cinema, para então mostrar a evolução do Teatro Musical no Brasil, como são feitos os musicais, quais as pessoas envolvidas e quais os processos até chegar nos palcos.

Os grandes nomes deste documentário são: Saulo Vasconcelos, Tania Nardini, Daniel Boaventura, Miguel Briamonte, Ruben Gabira, Leandro Luna, Luciano Andrey, Andre Torquato, Bianca Tadini, Cleto Baccic, Reiner Tenente, Pedro Henrique, Nicholas Torres, Wagner Nacarato, Edgard Jordão, Bernardo La Rocque, Miguel Arcanjo, Priscila Borges e Pedro Lima.

Assistam, comentem, compartilhem, curtam, gostaríamos muito de saber o que vocês vão achar deste nosso projeto que literalmente mudou as nossas vidas!

bottom of page