Godspell – O Musical

30/10/2013

Após temporada de grande sucesso em 2012, o emblemático musical off-Broadway retorna ao cartaz para uma curta temporada em São Paulo
Godspell – o musical teve sua primeira montagem na Broadway, em 1971, mas só atingiu grande sucesso numa montagem off-Broadway, em 1972; virou filme, em 1973, sob direção de David Greene, sendo selecionado para o festival de Cannes; em 2012, depois de duas montagens profissionais no Brasil, ganhou esta terceira produção. O espetáculo foi um grande sucesso de público e crítica. Agora, um ano depois, retorna para uma curta temporada, no Teatro Commune, em São Paulo. O espetáculo fica em cartaz de 08 de novembro a 01 de dezembro. As sextas e sábados, às 21h, e aos domingos, às 20h.

 

A obra tem no Evangelho de São Mateus a fonte de inspiração para o texto e as músicas de Stephen Schwartz e John-Michael Tebelak. Por meio das parábolas do evangelho, é apresentada ao público a formação de um grupo de pessoas que, liderados por Jesus Cristo e seu assistente João Batista, unem-se para compreender e resgatar valores já tão desgastados na sociedade moderna.
Em novembro, Godspell volta à cena paulistana. Essa produção é uma realização do empresário Evandro Martins Fontes, da Editora Martins Fontes, em parceria com a atriz Janaina Lince.

 

O novo olhar sobre Godspell busca sintonia com os ares humanistas da montagem de 1972, encenada na efervescência do movimento de contracultura, atribuindo ênfase ao trabalho dos seus doze atores e quatro músicos, numa encenação intimista e agregadora. Um grande jogo que envolve circo e teatro é o mote maior desta nova montagem.

 

A Direção Geral do espetáculo está a cargo de Kleber di Lázzare, diretor e dramaturgo paulistano responsável por montagens como Coisas de Meninos, A Falecida, de Nelson Rodrigues, Aquele Nosso Hamlet, Mauá-Pirituba, A.N.T.Í.G.O.N.A. – Sófocles manda um ‘salve geral’, de Sófocles, entre outras; e a Direção Musical é dividida entre o músico, compositor, arranjador e cantor Edu Berton e o compositor e músico paulista Gilvan Gomes, também responsável pelas versões das músicas para o português. Edu Berton é o responsável pela criação, arranjos e direção musical de espetáculos como Aípod, Cabelos ao Vento, Nós que nos amávamos tanto, Coisas de Meninos, entre outros; Gilvan integrou a banda Gang 90 e compôs diversas canções que fomentaram o New Brega, movimento musical underground da década de 80.

 

A nova temporada paulistana é curta e reúne uma equipe de 12 atores, 04 músicos, 05 técnicos, além da equipe de criação e produção.

 

Ficha Técnica:
Godspell – o musical, de Stephen Schwartz e John-Michael Tebelak
Direção Geral – Kleber di Lázzare
Direção Musical – Edu Berton e Gilvan Gomes
Produção – Evandro Martins Fontes e Janaina Lince

Fotos: Camila Manfredi

Elenco – Anna Toledo, Arthur Berges, Carlos Sanmartin, Davi Tápias, Guilherme Delazzari, Igor Miranda, Janaina Lince, Kotoe Karasawa, Luciana Milano, Louise Schelmm, Pier Marchi e Renata Versolato.

 

Serviço:
Temporada de 08 de novembro a 01 de dezembro de 2013
Sextas-feiras e sábados, às 21h, e domingos, às 20h
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (estudantes, classe teatral e pessoas acima de 60 anos)
Teatro Commune – Rua da Consolação, 1.218 – Consolação – São Paulo
Lotação: 84 lugares
Classificação etária: 14 anos
Telefone: 3476 0792

 

Please reload