top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Dos palcos para as telonas


Estreou sexta-feira, dia 18, no Rio de Janeiro o filme “Satyrianas – 78 horas em 78 minutos”, que já teve sua estreia em São Paulo. Protagonizado por Leandro Luna, destaque dos musicais brasileiros.

Após protagonizar premiados musicas da Broadway no Brasil, o seu trabalho no teatro cresceu tanto que além de dominar os palcos, agora está nas telonas.

O longa faz parte de um festival anual de Primavera da Dramaturgia Mundial, os filmes são lançados no período da estação das flores. “Satyrianas” fala sobre o festival de primavera da Praça Rooselt na capital paulista. O filme é dirigido por Fausto Noro, Daniel Gaginni e Otávio Pacheco e traz, ainda, Danny Oliveira e Bruno Autran no elenco.

Leandro Luna ficou conhecido pelo público após grandes papéis de destaque nos musicais brasileiros. Ele foi o protagonista de “Meu Amigo Charlie Brown” em 2011, e fez parte do elenco de “Priscilla – A Rainha do Deserto”, em 2012, interpretando a Drag Queen “Miss Segura” que de um jeito único, representava Tina Turner. O sucesso de seus personagens foi tanto que foi convidado a participar do musical “Como Vencer na Vida Sem Fazer Força”, ao lado Luiz Fernando Guimarães e Gregório Duvivier, onde protagonizou por algumas vezes substituindo Gregório Duvivier. Este ano também, fez algumas participações em programas da Globo.

Agora, pela primeira vez protagonizando nas telonas, Leandro Luna dá vida a Jeff Luna, cineasta americano, no filme “Satyrianas”, que conta a história do boêmio Festival de Primavera da dramaturgia mundial, que acontece todos os anos em São Paulo e faz parte da história da Praça Roosevelt. São 78 minutos de filme híbrido, intercalando ficção e realidade, onde o público não consegue distinguir o que é ficção ou realidade.

“É meu primeiro filme como protagonista, uma responsabilidade muito grande protagonizar um longa metragem, mas acredito que tenho tido um retorno muito positivo neste primeiro filme. Participamos das Mostras do Rio e de São Paulo, e no final das exibições, as pessoas vinham falar inglês comigo, achando que eu não fosse brasileiro por interpretar um americano no filme, onde as pessoas não sabem o que é ficção ou realidade”, completa o ator.

Serviço

Filme “Satyrianas – 78 horas em 78 minutos” Centro Cultural – Instituto Moreira Salles Rua Marquês de São Viscente, 476 Gávea – Rio de Janeiro

Seções 22.10 Terça-feira – 14:30 / 16:30hs / 18:30hs / 20:00hs 23.10 Quarta-feira – 14:30 / 16:30hs / 18:30hs / 20:00hs 24.10 Quinta-feira – 14:30 / 16:30hs / 18:30hs / 20:00hs O Backstage Musical já assistiu, e recomenda a todos os adoradores de teatro e da arte em geral!

bottom of page