De Chicago Para O Mundo dos Musicais

21/10/2013

Não há fanático por musicais que não curta Chicago, o musical que ironiza a justiça criminal da época é o terceiro mais visto na Broadway, tendo uma primeira temporada que teve estreia no ano de 1975, e ficou em cartaz até 1977. Uma segunda produção estreou em 1996, na Broadway, e está em cartaz até hoje. O musical tem musicas de John Kander, texto e letras de Fred Ebb e Bob Fosse. A história gira em torno do julgamento de Roxie, uma garota que matou o amante e sonha em ser uma estrela.

 

Chicago estrou no Japão no ano de 1999, em uma turnê pelo país, tendo três turnês, desde então. Porém, a primeira vez que o musical pode ser ouvido na língua japonesa foi na montagem de 2008, que estrou em Tóquio no teatro Akasaka ACT. No elenco estavam Ryoko Yonekura arrasando na interpretação em ‘We Both Reach For The Gun’ como Roxie Hart, Yōka Wao no papel de Velma Kelly and Ryuichi Kawamura interpretando Billy Flynn.

A produção brasileira estreou no Teatro Abril em 2004, trazendo versões de Claudio Botelho, direção de Scott Faris, e no elenco a adorada pelos fãs do teatro musical brasileiro, Danielle Winits, no papel de Velma Kelly, o incrível Daniel Boaventura como Billy e Adriana Garambone no papel de Roxie.

O musical chegou no Peru em junho de 2012, no Teatro Municipal de Lima, com Denisse Dibos no papel de Roxie, Marco Zunino como Billy e Tati Alcântara interpretando Velma. A produção não é uma replica da original, mas mantendo alguns traços em comum, como a simplicidade do cenário, e as cores escuras, porem, não tudo na base do preto, e figurinos bem mais básicos.

Esse ano o musical foi apresentado no Hollywood Bowl, durante um fim de semana, com uma grande produção e um elenco incrível: Samantha Barks, conhecida por interpretar Eponine no filme e na apresentação de 25 anos de Les Misérables, mostrou que, mesmo muito jovem, poderia passar toda a essência da personagem Velma Kelly, arrasando em ‘All That Jazz’, Ashlee Simpson entra na pele de Roxie Hart mais uma vez, após fazer a personagem em Londres e na Broadway.

 

 

Please reload