top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Favela, uma comédia musical

Por Polly Leite

favela3.jpg

O musical propõe mostrar alegrias, dramas e dilemas vividos por qualquer pessoa, more ela onde morar.

Com texto de Rômulo Rodrigues e direção de Márcio Vieira, a comédia musical Favela reestreiou no Rio de Janeiro, no Teatro João Caetano em curtissima temporada. Desde a sua estreia em dezembro do 201, Favela teve curtas temporadas no Teatro Fashion Mall, na Sala Municipal Baden Powell e no Teatro Leblon.

O texto fala sobre o universo da favela sem o estereótipo de que lá é apenas um lugar de violência, que tem bandido para tudo que é lado e gente acuada por essa bandidagem. Muito pelo contrário: nas favelas há alegrias, dramas e dilemas vividos por qualquer pessoa, more ela onde morar. As pessoas se identificam e se emocionam com as histórias contadas.

Em sua reestreia, o espetáculo apresenta uma novidade: as músicas da peça dessa vez foram tocadas ao vivo por cinco músicos, que se apresentam com violão, cavaquinho e percussão. No repertório, canções feitas especialmente para o espetáculo, além do sucesso “Meu Nome é Favela”, de autoria de Rafael Delgado, mas popularizada na voz de Arlindo Cruz.

O musical foi escrito após dois anos de pesquisa, ‘Favela’ traz, através de suas piadas e cenas cômicas, questionamentos sobre escolhas, desejos, objetivos e caminhos possíveis. Com elenco da TV Globo, a peça permeia este pensamento entre histórias como a de uma senhora aposentada que passa o dia na janela observando a vida alheia, uma mãe solteira com vários filhos com nomes famosos ou dois jovens que fazem escolhas opostas.

O espetáculo foi premiado com o Troféu Ítalo Rossi, o Prêmio FITA de Teatro, na categoria Prêmio Especial, além de receber a indicação de melhor texto. ‘Favela’ também levou 15 mil pessoas em suas curtas temporadas no Teatro Fashion Mall, no Teatro Leblon, na Sala Municipal Baden Powell e em sua estreia nacional, na Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis.

Serviço: Até 29 de setembro Teatro João Caetano – Praça Tiradentes, s/nº, Centro Telefone: 2332-9257 Quinta a sábado, 20h e domingo, 19h. Bilheteria: 14h/18h (ter. a qui.); a partir das 14h (sex. a dom.) Ingresso: R$30,00 Duração: 80 minutos Classificação: não recomendado para menores de 12 anos Capacidade: 1140 lugares Gênero: Comédia musical

bottom of page