Coisas de Meninos

16/8/2013

Por José Vinícius Toro

Coisas de Meninos é um Drama Musical Épico que conta a trajetória de cinco meninos desde os 12 anos até a vida adulta. Os jovens nasceram e foram criados numa pequena cidade do interior do Brasil, chamada Livramento. Lá, as questões morais e comportamentais sempre agiram de forma agressiva sobre os pensamentos e desejos destes meninos. Quando um acontecimento faz com que eles se reencontrem na vida adulta, os cinco descobrem novas possibilidades e decidem romper barreiras que, na infância, pareciam intransponíveis.

 

A história que narra à vida destes meninos e a ascensão e queda da cidade de Livramento promove um amplo debate sobre sexualidade, preconceito, religião, Estado laico, cultura e a pós-modernidade.
Todas estas histórias são vividas num espaço cênico limitado e claustrofóbico. Ele limita a amplitude física e intelectual dos atores/personagens. Um pouco de como nos sentimos hoje em sociedade.
A dramaturgia, música e encenação deste espetáculo é o resultado de quase um ano de estudos, pesquisas e experimentações dos artistas que compõem a Cia dos Meninos.
Com direção e dramaturgia assinada por Kleber di Lázzare, responsável pela última montagem oficial do off-Broadway Godspell – O Musical em São Paulo.

 

COISAS DE MENINOS
Texto e Direção Geral: Kleber di Lázzare
Direção Musical e Música Original: Cia dos Meninos
Supervisão Musical: Edu Berton
Elenco: Arthur Berges, Carlos Sanmartin, Davi Tápias, Guilherme Delazzari e Pier Marchi

 

Gênero: Drama Musical Épico
Duração: 80 minutos
Temporada: de 14 de agosto a 26 de setembro
Dias e horários: Quartas e quintas-feiras, às 21h
Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (estudantes, classe teatral e pessoas acima de 60 anos)
TEATRO COMMUNE – Rua da Consolação, 1.218 – Consolação – São Paulo
Classificação etária: 14 anos
Telefone: 3476 0792

 

Please reload