LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

"É Sempre Mais Difícil Ancorar um Navio no Espaço" reabre o Teatro do Núcleo Experimental


Foto: Murilo Alvesso


Novo texto de Davi Novaes com direção de Zé Henrique de Paula reabre as portas do Teatro do Núcleo Experimental no dia 12 de novembro de 2021. É Sempre Mais Difícil Ancorar um Navio no Espaço com Davi Novaes e Marcella Piccin é um experimento cênico que lida com a chama vital de um dramaturgo em quarentena, que tenta encontrar as respostas e formular as perguntas dentro de um mundo que parece ruir mais a cada momento.


Nessa busca de sentido, o dramaturgo (Davi Novaes) encontra em professora (Marcela Piccin) a oportunidade de expressar seus medos, sonhos, frustrações e tantas outras perguntas sem respostas que esse momento pandêmico, o teatro e a vida adulta trazem à tona.


"É nesse aqui e agora que essa mulher se depara com a perda do amor concreto, além de perceber-se parte de um todo mundo maior. Toda essa tentativa de o autor construir uma narrativa acaba por mostrar que ele é capaz de questionar o mundo no instante presente, perceber a pequenez do ser humano frente à grandeza do cosmos e abrir espaço para todas as amarras humanas que podem fazer do nosso interior um esconderijo dilacerante", conta Davi.


"Usando as palavras como meio e como fim, É Sempre Mais Difícil Ancorar um Navio no Espaço diz ainda sobre a capacidade do teatro enquanto intérprete da realidade, como espelho que reflete, de maneira organizada, o caos que nos abraça, deixando claro não só que teatro é trabalho, mas também que essa imagem refletida é uma forma de existir e resistir", conclui.


FICHA TÉCNICA

Dramaturgia – Davi Novaes

Cenografia e Direção – Zé Henrique de Paula

Preparação de atores – Inês Aranha

Elenco – Davi Novaes e Marcella Piccin

Iluminação – Fran Barros

Música original – Davi Novaes

Coreografia – Gabriel Malo

Ass. Cenografia – César Costa

Figurinos – Davi Novaes e Marcella Piccin

Produção – Laura Sciulli

Design Gráfico – Rodrigo Burgese

Fotos / teaser em vídeo – Murilo Alvesso

Redes sociais – Cris Bordinhão e Jacque Plensack

Assessoria de imprensa – Pombo Correio


É SEMPRE MAIS DIFÍCIL ANCORAR UM NAVIO NO ESPAÇO

Estreia em 12 de novembro, às 21h.

Temporada às sextas e sábados, às 21h e domingos, às 19h.

Até 12 de dezembro de 2021.

Ingressos: 20,00 (inteira) / 10,00 (meia).

Duração: 75 minutos.

Classificação etária: 10 anos.